“O meu quintal é maior do que o mundo”
Manoel de Barros
Autonomia e protagonismo infantil
Aqui a criança é o centro da educação. Ouvi-la, acolher o que ela traz e sente é a tarefa maior de todos nós (professores, auxiliares, equipe gestora, profissionais da cozinha e da limpeza, professores especialistas). Dessa forma, a demanda dela nos orienta e reorienta para nossos projetos e ações.


Brincar é quase como respirar para as crianças
É a sua forma de estar no mundo. Seu olhar necessariamente passa pela criatividade, imaginação, faz de conta. Por isso, pra nós, o brincar é a essência da vida e do processo pedagógico. Brincando, e somente brincando, as crianças aprendem e ressignificam suas experiências.
Projetos que criam memórias
Trabalhamos com projetos que são pensados a partir da realidade das crianças, seus quereres e também da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Porque a aprendizagem tem que passar pelo interesse e pelo afeto. Cada projeto traz inúmeras atividades (pinturas, recortes, histórias, músicas, danças, desenhos, brincadeiras, instalações, atividades sensoriais, rodas de conversa, entrevistas, pesquisas de campo e saídas pedagógicas), oferecendo às crianças oportunidades para o seu pleno desenvolvimento cognitivo, corporal, social, emocional e criativo (5 campos de experiência da BNCC).

Múltiplas linguagens
Diversas linguagens são oferecidas aqui como formas de aprendizagem: Capoeira, Música, Circo, Manualidades, Inglês. Essas linguagens trazidas por professores especialistas evocam a arte, o corpo e os movimentos, tão caros ao desenvolvimento da criança.


Natureza como presença e presente
Estar na natureza todos os dias e observá-la traz, além de conhecimento, bem estar e saúde física. Contamos com um espaço de 1500m² cheio de árvores e mais de 30 espécies frutíferas!